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A importância de uma telefonia empresarial.

fevereiro 26, 2020Nathan CrizantoVoipNo comments
A importância da Telefonia

A telefonia continua sendo a principal forma de contato entre clientes e organizações.

Portanto, é comum acessar sites nos encontramos o número de contato, para o cliente possa falar diretamente com o atendimento. Em vez de optar por diversas linhas para cada área da empresa utiliza-se ramais para a comunicação interna e externa.

De que forma a telefonia é importante para a empresa?

Atualmente, grande parte dos processos de comunicação passam pela telefonia. Por meio dela os colaboradores da empresa podem:

 

  • Tirar dúvidas com colegas de setores ou regiões diferentes;
  • Realizar negociações com fornecedores próximos ou;
  • Anotar pedidos de produtos e serviços;
  • Fazer vendas;
  • Realizar negociações e cobranças;
  • Atender clientes e fornecedores;
  • Agendar visitas técnicas ou comerciais;
  • Entrar em contato com outras organizações para fechar parcerias.

 

Redução de custos

Um plano empresarial traz diferentes pacotes para você além escolher conforme as necessidades da sua organização, além de entregar menores custos em tarifas telefônicas.

Organizações que realizam eventos também podem se beneficiar, bem como as que fazem vendas ou ligam para clientes constantemente. Sem falar nas que possuem muitas filiais.

Na verdade, qualquer negócio pode obter redução de custos com um plano, embora, em alguns casos, a economia possa ser maior por conta das especificidades do empreendimento.

 

Maior acessibilidade e disponibilidade ao cliente

Ter um sistema de telefonia com vários aparelhos permite maior acessibilidade e disponibilidade ao cliente. Grande parte dos consumidores é muito acostumada a fazer contato com as organizações pelo telefone, o que, por si só, faz deste, um meio fundamental para empresas atenderem essa parcela do público.

 

Facilidade de comunicação

Como citado antes, internamente a comunicação entre colaboradores é potencializada, inclusive com funcionários de unidades em regiões distantes.

 

Otimização da comunicação interna

A comunicação interna da empresa se torna mais flúida e rápida, facilitando a troca de informações e a resolução de problemas corporativos.

Por exemplo, só a transferência de chamadas dá maior agilidade à troca de mensagens rápidas, evitando que colaboradores precisem se deslocar constantemente de seus setores para se informar ou passarem recados.

 

 

 

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Tags: Comunicação, Empresarial, Telefonia
Nathan Crizanto
Nathan Crizanto, 26 anos. Um nerd raiz, apaixonado e estudante de programação. Formato em Design Gráfico e Marketing Digital.
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