(11) 4197-5030
Suporte
Parceiros
Facebook
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Prosinc Tecnologia e Serviços LTDA
  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • SOLUÇÕES
    • Internet
      • Link Dedicado
      • Link Temporário
      • VPN / MPLS
    • Serviços de Voz
      • Sip Trunk
      • E1 Digital
      • Número DID Reginal
      • 0800 / 4004-Nacional
    • Soluções de PABX
      • Cloud PBX Soho
      • PABX IP ON SITE
      • PABX LEGADO
    • Gestão e Segurança de Redes
      • Firewall
      • Monitoramento de Redes
      • Administração de Redes
    • Infraestrutura de Redes
      • Consultoria de Projetos
      • Cabeamento Estruturado
    • Outsourcing
      • Suporte Remoto
      • Suporte Presencial
  • CONTATO
  • POST’s

Diferenças entre Telefonia IP e PABX

fevereiro 28, 2020Nathan CrizantoNoticias, VoipNo comments
pabx e ip

O que é Telefonia IP?

É a telefonia por meio da rede IP (Internet Protocol, ou Protocolo de Internet), que vai converter os áudios analógicos em dados que podem ser transmitidos pela rede.

O que é PABX?

Também conhecido como “Central Telefônica”, o PABX é a abreviação do termo inglês “Private Automatic Branch Exchange”, que em tradução livre para o português é algo como “troca automática entre ramais privados”. É um dispositivo que  distribui linhas telefônicas para diversos ramais e sua finalidade é ligar diferentes telefones entre si, e a uma linha externa.

Como funciona a Telefonia IP?

Para que esse processo ocorra, é preciso usar um aparelho específico (o telefone IP), que vai se conectar à rede de computadores corporativa para receber dados, vozes e imagens. Esses equipamentos são bastante similares aos telefones comuns, mas possuem conectores RJ-45, iguais aos que são usados nas placas dos PCs, em vez de adotarem o padrão RJ-11.

Como funciona o PABX?

A implantação de uma central telefônica elimina a demanda de ter inúmeras linhas fornecidas por empresas de telefonia e isso gera uma diminuição de custos. Imagine se você tivesse que contratar uma linha para cada colaborador? Com o PABX isso não é mais uma realidade.

Além disso, o PABX fornece gerenciamento telefônico com muitas funcionalidades e comunicação entre ramais. Implementar esses recursos sem um PABX seria bastante complexo. É desse modo que funciona esse sistema: ele otimiza a comunicação, pois todos ou a maioria dos colaboradores podem ter um ramal exclusivo, quase sempre, sem aumentar os custos fixos da empresa.

Os ramais agilizam os atendimentos telefônicos e ajudam a elevar a produtividade da equipe, além de serem excelentes ferramentas para prospectar clientes e fechar vendas.

Qual é a diferença para o VoIP?

A tecnologia dos telefones IP é bastante similar ao do VoIP. Essa sigla significa Voice over Internet Protocol, ou Voz sobre o Protocolo de Internet. Esse modelo também possibilita a transmissão de voz digital. A diferença é que pode não requer um aparelho específico, bastando apenas a instalação de um software.

É importante destacar que, muitas vezes, ambos os modelos são encarados como sinônimos.

Quer conhecer o que há de melhor em telefonia IP disponivel no mercado?

Clique aqui
Tags: Comunicação, Empresarial, Telefonia
Nathan Crizanto
Nathan Crizanto, 26 anos. Um nerd raiz, apaixonado e estudante de programação. Formato em Design Gráfico e Marketing Digital.
Previous post A importância de uma telefonia empresarial. Next post Coronavírus, Home Office e Cloud PBX

Related Articles

Por que sua empresa deve migrar da telefonia analógica para VoIP agora

abril 5, 2025Bárbara Teixeira
A importância da Telefonia

A importância de uma telefonia empresarial.

fevereiro 26, 2020Nathan Crizanto

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Por que a URA de atendimento é fundamental para a imagem da sua empresa
  • Por que sua empresa deve migrar da telefonia analógica para VoIP agora
  • Site Survey para Redes Wireless
  • Cloud PBX Grátis! Vença o Coronavirus!
  • Coronavírus, Home Office e Cloud PBX

Categorias

  • Cloud PBX
  • Firewall
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Voip

Siga-nos:

Email
LinkedIn

Páginas

  • Arquivos de Apoio
  • Contato
  • Home
  • Posts
  • Posts – Confira nossas publicações
  • Sobre Nós
  • Soluções – Nossos Serviços
  • Teste

Últimos Posts

  • Por que a URA de atendimento é fundamental para a imagem da sua empresa abril 5, 2025
  • Por que sua empresa deve migrar da telefonia analógica para VoIP agora abril 5, 2025
  • Site Survey para Redes Wireless março 6, 2023
  • Cloud PBX Grátis! Vença o Coronavirus! março 23, 2020
  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • SOLUÇÕES
    • Internet
      • Link Dedicado
      • Link Temporário
      • VPN / MPLS
    • Serviços de Voz
      • Sip Trunk
      • E1 Digital
      • Número DID Reginal
      • 0800 / 4004-Nacional
    • Soluções de PABX
      • Cloud PBX Soho
      • PABX IP ON SITE
      • PABX LEGADO
    • Gestão e Segurança de Redes
      • Firewall
      • Monitoramento de Redes
      • Administração de Redes
    • Infraestrutura de Redes
      • Consultoria de Projetos
      • Cabeamento Estruturado
    • Outsourcing
      • Suporte Remoto
      • Suporte Presencial
  • CONTATO
  • POST’s
© 2020 All rights reserved. Prosinc Tecnologia e Serviços LTDA. Prosinc